| 23/10/2007 07h20min
Sempre comedido nas palavras, Fernandão creditou sua grande atuação contra o Juventude, quando fez dois gols e deu passe para outro, ao bom desempenho coletivo da equipe.
— Quando o time se apresenta bem, o individual de cada jogador aparece bastante, como neste jogo. Não só o meu, como de vários jogadores que foram bem na partida — elogiou, após o treino leve desta segunda-feira.
O capitão começa a reencontrar seu futebol. Há pouco mais de um mês, ele voltou de uma lesão no púbis que o manteve longe dos campos por cem dias. As atuações dos primeiros jogos ficaram bem abaixo do que a torcida se acostumou a ver.
No domingo, o bom desempenho foi causado por uma série de fatores, entre eles a passagem de Alex da lateral para o meio-campo. A alteração interferiu no posicionamento de Fernandão. Questionado sobre de qual forma prefere jogar, ele não hesita:
— A minha característica é sair mais, buscar o jogo no meio. A movimentação do
Alex ali me permite isso. E quando eu não saio,
ele vai buscar o jogo no meio ou na ponta.
Vencendo o próximo jogo, contra o Paraná, em Curitiba, o Inter se afasta ainda mais da zona do rebaixamento, se firma na zona da Sul-Americana e ainda seguirá acalentando um sonho que começa a ser admitido no vestiário colorado: o de chegar à Libertadores. Para tanto, precisaria ganhar seus seis jogos restantes.
Após a partida contra o Juventude, o goleiro Clemer disse que o Inter precisa continuar tendo como meta a mais importante competição das Américas. Fernandão é um pouco mais contido que o colega, mas também não joga a toalha:
— Vamos viver jogo a jogo. Temos que viver intensamente essa semana, pois teremos três jogos nesse período, depois mais três em um mês. Com uma seqüência de vitórias, as coisas podem mudar. No fim desta semana, saberemos pelo que estaremos brigando.
As partidas consecutivas a que Fernandão se refere são contra o Paraná domingo, o Sport, em casa, no meio da
semana, e o Vasco no outro fim de semana, no Rio
de Janeiro. Restarão ainda os confrontos com Cruzeiro e Palmeiras, no Beira-Rio, e o Goiás, fora.
Fernandão comemora com os colegas um dos gols marcados contra o Juventude
Foto:
Mauro Vieira
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.