| 22/10/2007 22h21min
O brasileiro Felipe Massa acredita que Lewis Hamilton perdeu o campeonato para Kimi Raikkonen quando passou a ser pressionado para ser campeão. O inglês tinha sete pontos de vantagem para o finlandês, mas errou duas vezes e terminou apenas na sétima colocação, ficando na segunda posição da classificação geral.
– Hamilton não teve pressão o ano inteiro. Ele largava como se fosse para brincar, não tinha pressão e por isso não errou. Quando ele teve a pressão de ser campeão, que parecia o mais fácil, foi a hora em que ele sentiu. A corrida da China foi onde o mundo caiu em cima dele, aí foi a hora em que a Fórmula-1 mostrou a ele que não é fácil – disse o brasileiro.
Massa ainda lembrou os erros de Hamilton, que se precipitou na largada.
– Aquilo que ele fez na curva quatro não foi de quem disputa o campeonato. Quando ele caiu para quarto, se desesperou e perdeu a corrida. Ser quarto era o que ele precisava, é quase impossível uma BMW ultrapassar uma McLaren em condições normais – afirmou o piloto da Ferrari, que ficou em quarto na classificação geral.
O piloto também crê que a McLaren estava pendendo para o lado de Hamilton.
– A equipe estava do lado dele mesmo – completou o brasileiro, que venceu três provas nesta temporada da Fórmula-1.
O brasileiro revelou também que acha muito provável a ida de Alonso para a Renault no ano que vem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.