| 23/10/2007 16h06min
O técnico do Real Madrid, o alemão Bernd Schuster, afirmou nesta quarta que a polêmica pelo atraso do atacante Robinho está solucionada. O treinador salientou ainda que o brasileiro "precisa estar feliz" para mostrar sua melhor face.
Schuster apostou no carinho antes do castigo. Este foi o comportamento do alemão com Robinho. Apesar de sua insatisfação pelo atraso do atacante e, ainda mais, pela imagem deixada pelo jogador em sua ida à discoteca após a vitória do Brasil, o técnico do Real prefere recuperar o atleta e pedir publicamente paciência.
– Robinho chegou em um momento complicado ao Real Madrid, no qual a equipe não estava bem. Fez isto em sua juventude sem saber onde tinha chegado, a uma equipe tão importante para ser o salvador. É muito complicado – declarou Schuster.
– Não foi dado a ele o tempo suficiente nem a tranqüilidade que necessita. É um típico jogador que precisa estar feliz, sem pressão nem responsabilidades. É um jogador que inventa a cada segundo uma jogada. É quem temos que recuperar para que renda como queremos. Tenho certeza de que ainda não vimos o Robinho de verdade. Fica, mas é necessário trabalhar esta base para que possa triunfar – completou.
Schuster disse que a partir de agora o Real Madrid evitará problemas como os que aconteceram com os brasileiros Robinho e Júlio Baptista no retorno da Seleção.
– Pessoalmente minha obrigação é conversar com eles. Avisamos na semana passada que o clube vai tentar controlar melhor estas coisas. Vamos ver se podemos influir na preparação das viagens. As federações pedem que os jogadores cheguem o mais rápido possível, nós temos que realizar a mesma exigência. Temos o mesmo direito de ter o jogador o mais rápido possível, ainda mais quando jogamos no sábado e quase não temos tempo para trabalhar – declarou.
O técnico do Real Madrid deixou entrever o perdão a Robinho, mas resistiu a confirmar a titularidade do jogador diante do Olympiacos em jogo da Liga dos Campeões.
– Robinho está em condições de ser titular amanhã. É o mais importante. Foi ao Brasil com dores e voltou com pequenas dores. Jogou uma partida e meia sem estar cem por cento. Sabemos da vontade de jogar com a Seleção em partidas das Eliminatórias. O importante é que entre ontem e hoje treinou de forma normal para estar amanhã e, caso eu queira, para jogar desde o princípio – encerrou Schuster.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.