| 24/10/2007 15h29min
O Náutico pode perder um dos seus principais jogadores para o jogo com o Grêmio, no domingo, às 16h, no Olímpico. O meia Acosta, vice-artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, a partir das 18h, e corre risco de suspensão de uma a três partidas. Se condenado, ele desfalcará o time no domingo.
Expulso no jogo com o Cruzeiro, o uruguaio Acosta foi denunciado no STJD por infração ao artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Como não é primário, a tendência é que Acosta seja punido.
O jogo foi realizado no dia 12 de outubro, quando os times empataram em 2 a 2, com dois gols de Acosta. O Náutico também foi denunciado por infração ao artigo 215 do CBJD (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida), por ter atrasado o reinício do jogo com o Cruzeiro em quatro minutos e pode ser
multado em R$ 1 mil por
minuto de atraso.
Os jogadores do Grêmio estarão de olho no julgamento de Acosta. O meia Diego Souza destacou as qualidades do vice-artilheiro do campeonato:
— O Náutico tem um jogador que ajuda muito, o Acosta, que briga pela artilharia. Precisamos cuidar bem dele porque o Náutico jogará atrás, fechadinho, e vai tentar surpreender.
O volante Sandro Goiano também elogiou Acosta:
— É um bom jogador, um dos artilheiros da competição, que conta com uma boa estatura. Mas ele não é o único que joga no Náutico. Na última rodada, eles venceram sem o Acosta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.