| 25/10/2007 11h43min
A diretoria do Fluminense estaria sondando a contratação do volante paraguaio Gavilán para a temporada 2008, quando disputará a Libertadores. O jogador tem contrato com o Grêmio até o final do ano e não deve continuar no Olímpico no próximo ano já que o clube tem mais três estrangeiros no grupo (Saja, Bustos e Hidalgo) e não vinha relacionando Gavilán para os jogos do Brasileirão. A direção tricolor já revelou que não deve manter quatro estrangeiros na próxima temporada.
Gavilán não joga mais este ano pelo Grêmio pois foi suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última sexta-feira, por ter dado um soco no palmeirense Valdívia.
A punição do paraguaio poderia complicar uma possível negociação com o Fluminense, que já teria combinado inclusive o salário de Gavilán e tentaria uma redução da pena para poder contar com o jogador já no início do ano.
Antes de ser punido pelo STJD, o volante já havia reclamado
do fato de não estar jogando pelo
Grêmio. Ele disse que a falta de uma seqüência de jogos prejudicava seus planos de continuar sendo convocado para defender o Paraguai nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2010, a qual sonha em disputar. Mesmo assim, Gavilán falou que a sua vontade era permanecer no Grêmio.
— Ele gostaria de continuar no Grêmio, mas com quatro estrangeiros fica difícil. Antes da punição, ele estava fora dos planos porque era o quarto estrangeiro — disse o empresário de Gavilán, o ex-goleiro Benitez.
Além do paraguaio, a equipe do técnico Renato Gaúcho já mostrou interesse nos argentinos Riquelme e Verón e no uruguaio Acosta, mas as negociações não avançaram.
Gavilán tem 27 anos e começou a carreira no Cerro Porteño. Ele já defendeu o Newcastle, da Inglaterra, e o Inter.
Gavilán perdeu espaço no Grêmio por causa do limite de estrangeiros nos times nos jogos do Brasileirão
Foto:
Ricardo Duarte
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.