| 27/10/2007 06h30min
Serão férias diferentes. Devido à confirmação do Inter no Torneio de Dubai, de 5 a 7 de janeiro, os jogadores receberão uma cartilha com recomendações de exercícios físicos para os dias de ócio. A idéia é de que o grupo comece 2008 com um mínimo de condicionamento. Assim, reuniria condições de enfrentar Ajax, Inter de Milão e, provavelmente, Stuttgart, com apenas 10 dias de treino.
O cronograma da pré-temporada e as recomendações serão apresentadas ao grupo na próxima semana. Mas alguns jogadores se anteciparam e procuraram os preparadores físicos em busca de dicas de exercícios para as férias. Wellington Monteiro, por exemplo, aproveitará parte das férias no Rio para treinar.
– Fico uma semana sem fazer nada. Depois, começo com musculação e corridas. Pedi ao Dudu (o preparador físico Eduardo Silva) que me passe um treinamento. Vale a pena sacrificar as férias para chegar bem a esse torneio – disse Monteiro.
Alex passará férias com familiares em Santa Amélia, norte do Paraná. Pretende descansar nos primeiros 15 dias. Depois, se dedicará a corridas e peladas em quadras de futsal ou society.
– Sempre faço isso. Jogo bola com os caminhoneiros da cidade. Não vou mudar minha rotina, mas é lógico que quero chegar bem a Dubai – explicou.
O coordenador de preparação física, Élio Carravetta, alerta para a importância de um período reservado apenas ao descanso nas férias. Lembra que é fundamental relaxar depois de passar o ano sob rígidas regras de alimentação e treinos:
– Nossos jogadores receberão orientações de treinos. Mas também será recomendado que quebrem a rotina, descansem e esqueçam o trabalho. Precisam retornar com a cabeça tranqüila.
Abel Braga defende que os jogadores aproveitem as férias para relaxar, sem se preocupar com regras. O técnico entende que o planejamento da pré-temporada permitirá um rápido condicionamento ao grupo. Ele reconhece o equívoco cometido em 2007, quando os campeões do mundo voltaram depois dos demais:
– Nas férias, o jogador não deve se cuidar, mas pode manter um mínimo de atividade para não sofrer na volta. Uma corrida duas ou três vezes por semana é o ideal. O importante é que teremos uma pré-temporada muito melhor do que a desse ano. Não cometeremos os mesmos erros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.