| 27/10/2007 18h07min
O Coritiba venceu fora de casa o Barueri por 1 a 0 na tarde deste sábado pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. O gol foi anotado pelo centroavante Gustavo, ex-Inter, aos 39 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, os paranaenses se aproximaram da primeira divisão, chegando a 61 pontos na liderança, nove na frente do vice Ipatinga. O time da casa segue com 45, e ainda sonha em subir á elite.
O Coritiba começou a partida no ataque. Logo no primeiro minuto, Keirrison recebeu na área, passou pelo goleiro e tocou nas redes, mas pelo lado de fora, assustando a torcida. Aos poucos, o time da casa equilibrava a partida e começava a aparecer com mais freqüência ao campo de ataque. Os paulistas tinham mais volume de jogo, mas faltava criatividade para irem à frente.
Na segunda etapa, a partida continuou seguindo a mesma tendência, com a falta de boas jogadas de ataque e muitos chutes de longe. Aos 15 minutos, um lance assustou a torcida no estádio: André Bilinha, do Barueri, se chocou de cabeça no ar com um jogador adversário e saiu de campo desacordado. Após a paralisação, o time paulista partiu para o ataque.
O time visitante despertou com a entrada de mais um atacante. Aos 39 minutos, Fabinho cruzou na área e o ex-colorado Gustavo apareceu para balançar as redes para o Coritiba. Os anfitriãos tentaram, mas não conseguiram igualar o marcador.
Na próxima rodada, a equipe paranaense segue em turnê pelo interior paulista. Nesta terça, o adversário é a Ponte Preta em Campinas. Se vencerem, os paranaenses poderão garantir a volta à Série A. Já o Barueri tem mais uma partida em casa, diante do Ipatinga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.