| 27/10/2007 18h07min
O Criciúma ficou no 0 a 0 com o Vitória, em Salvador, e segue fora da zona de classificação à Série A 2008. Com o resultado da rodada deste sábado, dia 27, o Tigre permaneceu na quinta colocação com 51 pontos, enquanto o rubro-negro baiano ficou com o quarto lugar, com 49 pontos.
O empate não foi muito bom para as duas equipes, que são concorrentes diretas na briga pelo acesso à elite do futebol. Se tivesse ganho, o Criciúma retornaria ao G4. Caso o Vitória tivesse somado os três pontos, o rubro-negro poderia alcançar a vice-liderança.
Os dois times entram em campo pela próxima rodada, nesta terça-feira, dia 30. O Tigre viaja para o interior paulista onde encara o lanterna Ituano, enquanto o Leão recebe o Brasiliense, no Barradão. As duas partidas estão marcadas para as 20h30min e valem pela 33ª rodada.
Forte calor em Salvador
Sob um sol muito forte, com temperatura em torno de 30ºC, Vitória a Criciúma começaram a partida evitando jogadas de mais velocidade e um desgaste excessivo.
Atuando fora de casa, o Criciúma se fechou e forçou o Vitória a tocar a bola de lado durante grande parte da etapa inicial. O time baiano, por sua vez, ainda arriscava algumas jogadas pelas laterais, em especial pelo setor direito com Apodi. As finalizações de mais perigo, porém, foram as de fora da área, sem oferecer muito trabalho ao goleiro Zé Carlos.
O Criciúma praticamente não atacou na primeira etapa. Já o Vitória apareceu duas vezes com Jackson. Na primeira, aos 11, ele cobrou a falta e bateu rente à meta do Tigre. Aos 24, o jogador ficou com uma sobra e bateu com perigo à direita do gol.
Bola na trave no segundo tempo
Um dos melhores lances de gol da partida aconteceu aos 11 minuto. O volante Chicão arriscou da intermediária e viu a bola explodir na trave esquerda do goleiro Zé Carlos antes de sair pela linha de fundo.
O lance motivou o Vitória, que foi para o ataque e passou a pressionar o Criciúma. O Tigre, enquanto isso, ainda viu Zé Carlos sofrer uma lesão muscular após aterrissar de um salto. Apesar das dores, o camisa um seguiu em campo e fez uma boa defesa em uma falta na entrada da área, cobrada por Bida.
O time baiano seguiu ameaçando a meta do Tigre com chutes de longa distância. Aos 25 e 26 minutos, respectivamente, Bida e Luiz Fernando tentaram um arremate cada, mas sem muita pontaria.
O time baiano ainda teve uma ótima chance de abrir o placar aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque, Alysson lançou Bida dentro da área, mas o atacante acertou o lado de fora das redes de Zé Carlos.
O Criciúma também teve sua boa chance na partida. Aos 40 minutos, o meia Marco Antônio avançou pela esquerda e cruzou na área, encontrando a cabeça de Odair. O atacante, porém, mandou para fora, levando perigo a Ney.
Apesar dos cinco minutos de acréscimo dados pelo árbitro Adriano Pereira Machado, o tempo extra não foi suficiente para balançar a rede no Barradão, para a tristeza da torcida local que lotou o estádio.
GAZETA PRESS
Time de Cavalo agora tentará somar os três pontos contra o lanterna Ituano
Foto:
Ulisses Job
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.