| 27/10/2007 19h12min
A etapa do WQS, a divisão de acesso do surfe mundial, disputada em Ubatuba (SP) garantiu neste sábado, dia 27, o paranaense Jihad Kohdr como o segundo brasileiro confirmado na elite mundial do WCT 2008.
Ele ultrapassou a barreira dos 11.500 pontos no ranking do WQS quando passou pelo seu primeiro desafio na Praia de Itamambuca, mas o bicampeão brasileiro só festejou depois da terceira vitória do dia que valeu sua classificação para enfrentar o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, na primeira semifinal.
A outra será formada pelo americano Brett Simpson e o australiano Kieren Perrow, que também passa dos 11.500 pontos se chegar à grande final em Ubatuba. O domingo decisivo da última prova da “perna brasileira” de fim-de-ano do WQS deve ser iniciado às 13h e o novo “rei” do evento será conhecido até as 15h.
Jihad também perto de título Sul-Americano
Depois do bicampeonato brasileiro e da entrada definitiva na elite do WCT, Jihad Kohdr ainda pode se tornar o campeão sul-americano de 2007 da ASP South America, pois tira o título do carioca Simão Romão se derrotar Adriano de Souza na primeira semifinal do domingo no litoral norte paulista.
– Já estava na hora. É o quarto ano que estou tentando esta classificação, fiquei muito perto de realizar este sonho dois anos atrás, mas agora ele foi realizado aqui neste lugar que mais uma vez se torna muito especial para mim. Foi muito difícil hoje aqui porque as ondas ficaram pequenas com as séries demorando bastante e não estou nem acreditando que consegui garantir minha vaga aqui no Brasil. Era tudo o que eu queria, para ir para o Havaí tranqüilo só para me divertir – falou Jihad Kohdr, que no dia 30 de dezembro completa 24 anos de idade e nos dois últimos foi bicampeão brasileiro consecutivo no SuperSurf. Neste ano, ele só entrou na briga do título com uma vitória nas mesmas ondas da Praia de Itamambuca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.