| 27/10/2007 20h05min
Mesmo perturbado pela polêmica envolvendo o contrato de Thiago Neves e Palmeiras, o Fluminense conseguiu marcar no Maracanã, neste sábado, o gol mais rápido deste Campeonato Brasileiro, aos 15 segundos de partida. Entretanto não conseguiu impedir o empate do Atlético Mineiro e saiu do campo com o resultado de 1 a 1.
O resultado deixou o time mineiro em situação desconfortável na zona intermediária da tabela, em que é o 11º, com 44 pontos. Já o Fluminense, que apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro por já estar classificado para a Copa Libertadores e não poder disputar a Copa Sul-americana, ocupa o sétimo lugar, com 49 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético terá mais um desafio contra o rebaixamento, desta vez diante de um adversário direto: o Paraná Clube. A partida será disputada no Mineirão na quarta-feira, mesma data em que o Fluminense encara o Figueirense no Orlando Scarpelli. As duas partidas serão válidas pela 34ª rodada do Campeonato
Brasileiro.
Gol-relâmpago
O primeiro tempo da partida começou em ritmo frenético. Apoiado por sua torcida, o Fluminense lançou-se ao ataque e conseguiu anotar o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro até aqui. Aos 15 segundos, Adriano Magrão recebeu lançamento em profundidade da intermediária e, em posição legal, conseguiu chutar na saída do goleiro Juninho. O recorde anterior era de Finazzi, que marcou aos 20 segundos no empate em 2 a 2 do Corinthians com o Juventude.
Com o gol, a impressão era de que o jogo seria completamente dominado pelo Flu. Porém, o Atlético Mineiro manteve a calma e foi se acertando em campo. Aos 19 minutos, o time mineiro teve boa chance com Coelho. O lateral cruzou na área, Gérson cabeceou bem e obrigou Fernando Henrique a fazer excelente defesa. O gol, entretanto, viria minutos depois, após grande pressão dos visitantes. Aos 30, Éder Luis conseguiu dois belos dribles em Mauricio arriscando o chute forte de longe e acertando o canto direito de Fernando
Henrique.
Com o empate em
mãos, o Atlético seguiu dominando o jogo e foi em busca da virada. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o time de Émerson Leão chegou com perigo. Em cobrança de falta, Coelho acertou o travessão de Fernando Henrique. No rebote, o meia Marcinho também arriscou o chute forte e voltou a acertar a trave superior do goleiro do Fluminense. O placar, então, manteve-se igualado até o intervalo.
Já na etapa complementar, o Fluminense voltou a ameaçar o Atlético Mineiro. Mesmo assim, o time de Renato Gaúcho não conseguia concluir com precisão para o gol adversário. Dessa forma, a partida passou a se concentrar na intermediária, o que fez com que a qualidade caísse e provocasse as primeiras vaias nas arquibancadas do Maracanã. No final, o Atlético ainda perdeu Eduardo por cartão vermelho, após falta violenta no meio-campo. O placar, no entanto, se manteve igualado em 1 a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.