| 27/10/2007 23h30min
Os candidatos presidenciais da Argentina se dedicaram neste sábado às atividades recreativas junto com a família e amigos, enquanto esperam pelas eleições gerais de amanhã. A primeira-dama, Cristina Fernández de Kirchner, permaneceu durante o dia em sua casa na cidade de Río Gallegos, na província de Santa Cruz, terra-natal de seu marido, Néstor Kirchner. A senadora, favorita nas pesquisas, preferiu descansar, enquanto Kirchner almoçou com amigos e colaboradores.
A candidata da Coalizão Cívica, Elisa Carrió, segunda nas pesquisas, recebeu em sua casa colaboradores e amigos para analisar os últimos detalhes antes das eleições. Já o ex-ministro da Economia Roberto Lavagna, do partido Uma Nação Avançada (UNA), percorreu junto com sua esposa parte das instalações do prédio-feira de Costa Salguero, onde seus colaboradores montaram o centro onde aguardará os resultados. O candidato do partido Recrear, Ricardo López Murphy, preferiu nadar na piscina do Burzaco Futebol Clube.
Cerca de 27,1 milhões
de argentinos estão habilitados para escolher amanhã o próximo presidente e vice-presidente, além de 130 deputados, 24 senadores e oito governadores, entre mais de 400 cargos nacionais e provinciais. A eleição presidencial terá início às 8h e término às 18h (hora local). O governo prevê divulgar um resultado preliminar três horas depois de fechadas as urnas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.