| 28/10/2007 19h01min
Três eleitores morreram neste domingo na Argentina durante as eleições para a presidência no país. Um homem de 65 anos teve uma parada cardíaca momentos antes de entrar na cabine de votação na cidade de Santa Fé, relataram os jornais mais importantes do país, o Clarín e o La Nación, de acordo com o site G1.
Antes, em Carmen de Patagones, um homem de 63 anos sofreu um ataque cardíaco na porta da escola em que esperava a abertura da mesa eleitoral onde estava cadastrado para votar. Ele foi atendido e levado para o Hospital Municipal Pedro Ecay, mas morreu minutos depois.
Outro homem de de mesma idade, identificado como Miguel Bornengo, morreu momentos antes de votar em uma escola de Ebima, no centro da cidade de San Rafael, na província de Mendoza.
Falta de mesários gera filas
A falta de mesários tem causado filas nas seções eleitorais argentinas, o que causa mal-estar em quem fica aguardando a sua vez
de votar, principalmente os idosos. Em Buenos Aires, a TV
mostrou uma pequena fila de mulheres esperando do lado de fora, enquanto os homens já entravam para votar no bairro de Saavedra. Não havia presidentes de mesa em algumas seções eleitorais, segundo a imprensa da Argentina. Em Adrogué, outro bairro da capital, também faltaram mesários.
A falta de trabalhadores nas eleições preocupa a Justiça Eleitoral argentina, já que 92% dos convocados para trabalhar nas mesas de votação em Buenos Aires não se apresentaram ou pediram dispensa. Para resolver o problema, a Justiça tentava cobrir os quase 8 mil cargos de autoridades de mesa vagos com a convocação de funcionários judiciais e voluntários.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.