| 29/10/2007 15h13min
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira, ao chegar em Zurique, na Suíça, que o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, vai passar por obras a partir do ano que vem. A capital mineira é uma das cidades candidatas a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, ainda não há uma estimativa do custo das obras.
— Começaremos uma obra que é uma adaptação do estádio. Vai haver rebaixamento do campo, novas cadeiras e uma nova cobertura. Vamos fazer também camarotes — disse Aécio.
Ele disse considerar natural que, se o Brasil for confirmado para sediar a Copa do Mundo, a final ocorra no Maracanã, no Rio de Janeiro:
— Fora isso, estamos no páreo para todas as outras possibilidades, desde a abertura da Copa do Mundo até a subsede do Brasil.
Aécio Neves é um dos governadores que vão participar amanhã, na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), da cerimônia que definirá se o Brasil irá sediar a
Copa do Mundo de 2014.
O presidente Luiz
Inácio Lula da Silva viaja nesta segunda para Zurique, onde participa do evento, acompanhado dos ministros do Esporte, Orlando Silva, das Relações Exteriores, Celso Amorim, e do Turismo, Marta Suplicy.
O Brasil é candidato único para sediar o mundial de 2014, que está programado para a América do Sul, seguindo rodízio realizado pela Fifa entre as confederações continentais.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) chegou a anunciar que Argentina, Brasil e Colômbia se candidatariam, mas depois as confederações da Conmebol votaram de forma unânime pela escolha do Brasil como seu único candidato.
A última Copa realizada na região Sul-Americana foi em 1978, na Argentina. Se o Brasil for escolhido, será a segunda vez seguida que a competição se realiza fora da Europa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.