| 30/10/2007 10h21min
Atualizado às 10h53min
O projeto de remodelação do Beira-Rio recebeu destaque na apresentação do Brasil, na Suíça, visando sediar a Copa de 2014. Das 9h45min às 10h30min, ocorreu na sede da Fifa, em Zurique, a cerimônia de definição do país que receberá o Mundial. Dentre os estádios que pretendem abrigar partidas da Copa, o do Inter foi um dos que mais apareceu em vídeo exibido ao Comitê Executivo da entidade.
Gráfico mostra a infra-estrutura de Porto Alegre e o projeto de remodelação do Beira-Rio
Entre 10h30min e 11h30min (de Brasília), este comitê ficará reunido a portas fechadas. Neste tempo, o grupo vai analisar o relatório entregue pelo Grupo de Inspeção, que esteve no
Brasil para analisar diversos pontos. Em seguida, será feita a votação.
Como o Brasil é
candidato único, Blatter simplesmente perguntará quem aprova a realização do Mundial de 2014 no País. Os que forem a favor erguerão o braço. Será feita a contagem e, se a maioria estiver de acordo, a decisão estará tomada. Como a Fifa não cogita a possibilidade de a maioria não concordar, sequer explicou como seria então o procedimento.
Dos 23 membros do Comitê Executivo, apenas o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, não terá direito a voto — por ser o comandante da candidatura. Além disso, três representantes não puderam comparecer: o paraguaio Nicolás Leóz, o catariano Mohamed Bin Hammam e o trinitino Jack Warner.
Começou às 9h55min a cerimônia de apresentação do Brasil visando a organização da Copa do Mundo de 2014.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.