| 30/10/2007 15h05min
Coordenador da comissão que irá preparar Porto Alegre para receber a Copa do Mundo de 2014, o secretário municipal de Esportes, João Bosco Vaz, garante que haverá total transparência na gestão dos recursos de infra-estrutura para a cidade. Segundo o secretário, a sociedade civil estará diretamente envolvida na organização do Mundial.
– O prefeito José Fogaça vai convidar um membro do Ministério Público, um membro da Federação Gaúcha de Futebol, da Federação das Indústrias, do Tribunal de Contas, etc. Nós queremos é transparência nisso tudo, para que não se repita o que aconteceu nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro – disse Vaz.
Segundo Vaz, a prefeitura de Porto Alegre se comprometeu a disponibilizar todos os seus serviços para a realização do evento. É certo, no entanto, que a cidade terá de investir em sua infra-estrutura. Para isso, a prefeitura buscará recursos, que podem até vir de parcerias com a iniciativa privada.
– No documento que o prefeito Fogaça enviou à Fifa, disponibilizamos todos os serviços da Prefeitura, como agentes de trânsito, limpeza da cidade, rede hospitalar, transportes etc. Agora, a comissão da Fifa que veio aqui sugeriu que fosse alargada a avenida Beira-Rio. Se eles entenderem que isso terá de ser feito, obviamente que Porto Alegre vai buscar parceiros. Vamos trabalhar com essas possibilidades a partir de agora – garantiu o secretário.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.