| 11/12/2002 09h22min
A futura ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PT), disse no início da manhã desta quarta, dia 11, que a política do governo Luiz Inácio Lula da Silva para o setor vai priorizar o desenvolvimento sustentável e o compromisso social. A senadora pelo Acre concorda com declarações do presidente eleito quanto à necessidade de colaboração internacional para a preservação da floresta Amazônica. Ela ressaltou, no entanto, que a soberania brasileira será garantida nas parcerias para a área.
Nesta terça, ao saber da indicação, Marina preservou seu estilo tímido e contido.
– Prefiro aguardar a declaração oficial no Brasil – disse ela a jornalistas minutos depois de receber a informação – Com certeza a lembrança do meu nome é uma homenagem à memória de Chico Mendes, à luta dos ambientalistas brasileiros, tanto do PT, quanto de toda a sociedade, e até mesmo de outros partidos.
Por coincidência, o Ministério do Meio Ambiente anunciou nesta terça que Marina foi a vencedora da primeira edição do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, na categoria "Liderança Individual". O prêmio é um reconhecimento à senadora por suas atividades em defesa da Amazônia ao longo dos anos em favor de modelos sustentáveis de desenvolvimento econômico e social. Os primeiros colocados em cinco categorias vão receber R$ 10 mil cada um.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.