| 02/11/2007 18h06min
O Fluminense recebe o Náutico neste sábado, às 18h10min (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em choque válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times têm objetivos diferentes nesta reta final de competição: enquanto o carioca apenas cumpre tabela, o pernambucano ainda luta para escapar do rebaixamento. O clicRBS acompanha no Placar ao Vivo.
Com 52 pontos, na sétima posição, o tricolor carioca trabalha apenas para terminar o Brasileirão na melhor posição possível, pois já garantiu vaga na Copa Libertadores de 2008 por causa da conquista da Copa do Brasil. Já o Náutico, que vem de uma derrota de 2 a 1 para o Santos, figura na 15ª colocação, com 43 pontos, e ainda corre risco de rebaixamento.
O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, acredita que sua equipe precisa ter uma grande atuação para brindar os torcedores que forem ao Maracanã. Ele lembrou que a vitória no meio de semana contra o Figueirense foi fora de casa e que no último jogo no Rio de Janeiro o time tropeçou ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG.
– Quem for ao Maracanã pode ter a certeza de que o time vai fazer de tudo para ganhar e acredito num resultado melhor do que conseguimos contra o Atlético-MG. Vamos ser determinados, como sempre, e honraremos a camisa do Fluminense – disse.
Sobre o time que vai a campo, Renato faz mistério e só vai divulgar a formação no vestiário, minutos antes do confronto. Certo é que o volante Fabinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense, fica de fora para cumprir suspensão. Com isso Cícero deve entrar na equipe.
Pelo lado do Náutico, o técnico Roberto Fernandes tem três desfalques. O volante Elicarlos recebeu o terceiro amarelo na derrota de 2 a 1 para o Santos e terá que cumprir suspensão. Já o volante Daniel Paulista, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, e o atacante Felipe, com uma lesão na coxa direita, foram vetados pelos médicos.
Dessa forma, Fernandes vai confirmar a volta do esquema 3-5-2, com o zagueiro Everaldo ocupando a vaga de Elicarlos. Já Radamés, que atuou improvisado na lateral direita, volta a ocupar a função de segundo volante, pois Sidny reaparece após cumprir suspensão. Acosta jogará no ataque, com Marcelo Silva entrando no lugar de Felipe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.