| 03/11/2007 09h32min
A norte-americana Lindsay Davenport é uma das semifinalistas do Torneio de Quebec. Convidada pela organização do evento, a ex-número um do mundo garantiu neste sexta seu lugar entre as quatro melhores da competição, derrotando a francesa Stephanie Foretz nas quartas-de-final por 6/4 e 6/0.
O confronto era inédito até então, e serviu para colocar a atual 126ª colocada do ranking da WTA em sua terceira semifinal seguida. Aos 31 anos, Davenport ficou fora das quadras durante boa parte do ano por conta da gravidez e do nascimento de seu filho Jagger. Na volta, foi campeã em Bali e semifinalista em Pequim.
Sem jamais ter disputado o torneio de Quebec, Davenport tenta agora chegar à decisão, enfrentado Vera Zvonareva na semifinal. Segunda cabeça-de-chave, a russa passou pela compatriota Olga Poutchkova, oitava pré-classificada, por fáceis 6/3 e 6/1. Nascidas em Moscou, as duas jamais haviam se enfrentado.
Em compensação, será o sexto confronto entre Davenport e Zvonareva. Para desespero da russa, a norte-americana – que busca seu 53º título na carreira – levou a melhor em todos os cinco duelos anteriores entre elas. Por outro lado, o último jogo entre as duas aconteceu há muito tempo, em 2004.
A outra semifinal do torneio será entre a ucraniana Julia Vakulenko e a norte-americana Julie Ditty. Terceira cabeça-de-chave, Vakulenko passou por Olga Govortsova por 6/3 e 6/2, enquanto a surpreendente Ditty, oriunda do qualifying, despachou Vania King por 6/4, 3/6 e 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.