| hmin
O governo Luiz Inácio Lula da Silva deixará para 2003 a indicação da nova diretoria do Banco Central, de acordo com o futuro ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Perguntado se os nomes dos novos diretores do BC seriam apresentados apenas no próximo ano, Palocci disse que "sim"'. A resposta veio após entrevista coletiva na qual o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou Henrique Meirelles, ex-presidente mundial do BankBoston, como futuro presidente do BC.
O porta-voz de Lula informou que o presidente Fernando Henrique Cardoso poderia encaminhar o nome de Meirelles ao Senado ainda nesta quinta-feira. A indicação precisa ser aprovada pelos senadores. Poucos minutos antes de Palocci confirmar que os demais nomes para o BC serão indicados apenas em 2003, o senador eleito Aloizio Mercadante (SP) havia dito que a atual diretoria ficaria em seus cargos o tempo necessário.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do BC esta manhã, os atuais diretores já haviam mostrado essa disposição. As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.