| 08/11/2007 18h56min
O zagueiro Matheus, que pode aparecer entre os titulares neste domingo, às 18h10min, diante do São Paulo confessa que está ansioso com a primeira chance que terá de defender o Grêmio. Os treinos da semana indicam que o técnico Mano Menezes está preparando uma equipe reforçada no sistema defensivo para pegar o campeão brasileiro. Mano deve usar três zagueiros, com Matheus atuando como lateral-esquerdo.
— Tenho um certo nervosismo pela estréia ainda mais que será contra o São Paulo, que tem o título antecipado. Mas a ansiedade é só até entrar em campo, depois ela passa. É um sonho meu estrear por uma equipe grande. Se o professor optar por minha estréia, vou fazer o máximo para ajudar a equipe — garante Matheus, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Depois de ser derrotado na quarta pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, o São Paulo deve ter força máxima contra o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão. A idéia dos paulistas é estragar os planos dos gremistas de disputarem a
Libertadores em 2008.
— Com certeza, eles vão vir com tudo para não deixar a gente tirar esses pontos lá — diz o zagueiro.
— Precisamos ganhar esses pontos fora de casa, que são muito importantes — completa o lateral-direito Bustos.
O Grêmio fará mais um treinamento na tarde desta sexta-feira, no Olímpico. A definição de time depende dos julgamentos do volante Eduardo Costa e do meia Tcheco, que serão amanhã no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Após a confusão contra o Atlético-PR, em Curitiba, Eduardo Costa foi denunciado pela voadora em Claiton e pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão. Tcheco será julgado por ofender o árbitro Wagner Tardelli e pode ser punido de dois a seis jogos.
Matheus: "a ansiedade é só até entrar em campo, depois ela passa"
Foto:
Jefferson Botega
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.