| 10/11/2007 13h55min
Suspenso por cinco jogos pela expulsão contra o Vasco, o meia Valdívia está, por enquanto, fora das partidas finais do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Porém, o departamento jurídico do Verdão usa todos os recursos para reverter a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por isso, o chileno ainda acredita que pode ajudar a equipe na conquista de uma vaga à Libertadores da América de 2008.
– Estou com esperanças de jogar as últimas partidas – afirmou o jogador.
Valdivia evitou grandes comentários sobre a decisão do SJTD sobre seu caso.
– Eu podia pegar outra pena, mas não quero falar se foi justo ou não – emendou.
O departamento jurídico do Palmeiras promete entrar na segunda-feira com pedido de efeito suspensivo para Valdívia. Ao mesmo tempo, trabalha, em caráter de urgência, para que o chileno seja julgado novamente no Rio de Janeiro.
Independente se for liberado, Valdívia considera fundamental o Palmeiras retribuir o apoio da torcida durante a temporada. Neste sábado, cerca de 400 crianças tiveram contato com os atletas após o treino realizado na Academia de Futebol e se mostraram empolgadas com a proximidade junto aos ídolos.
– Tomara que o time conquiste essa classificação para a Libertadores e dê alegria aos torcedores – afirmou.
Em compensação, muitos rumores apontam que, se a pena for mantida no STJD, Valdívia não atua mais com a camisa do Palmeiras. O Valencia, da Espanha, aparece como um interessado no chileno.
Contudo, Valdívia garante que permanece no Parque Antártica na próxima temporada, até se a equipe ficar de fora da Libertadores.
– Eu vou continuar no Palmeiras. Se chegar uma proposta, vocês vão ficar sabendo – avisou o camisa 10 alviverde.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.