| 14/11/2007 12h58min
O ex-primeiro-ministro espanhol José Maria Aznar disse que Hugo Chávez precisa de "inimigos externos" para manter-se no poder ao comentar acusações do presidente venezuelano de que ele é fascista. Aznar fez o comentário no programa de televisão Senado Hoy. O ex-premiê disse que era "suficientemente crescido para saber que existem regimes e ideologias que só podem viver com inimigos externos".
Aznar participou ontem do lançamento do livro América Latina: Uma Agenda de Liberdade, na Universidade Sergio Arboleda, em Bogotá, na Colômbia. Mas havia se negado a comentar o incidente ocorrido na cúpula ibero-americana no fim de semana no Chile, quando Chávez o chamou de "fascista", sendo defendido pelo atual premier espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, e levando o rei Juan Carlos a mandar o presidente venezuelano se calar.
Aznar, que agradeceu a intervenção de Zapatero e do rei espanhol, afirmou que "existem aqueles que querem
levar a Ibero-américa pela via do populismo, do
autoritarismo, da volta ao passado e existem aqueles que apostam na inserção definitiva no mundo, em aportar no mundo do futuro".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.