| 17/11/2007 19h19min
Mesmo já classificada, a Alemanha conseguiu outra vitória nas Eliminatórias da Eurocopa 2008. Jogando em Hannover, a equipe goleou o Chipre por 4 a 0, mantendo-se na ponta do grupo D.
Agora com 26 pontos, a seleção alemã chegou à sua oitava vitória na competição. Já o Chipre, que não tem chances de conseguir uma vaga na Eurocopa do ano que vem – a República Tcheca também confirmou sua vaga na chave – permaneceu com 14 pontos.
A classificação antecipada não diminuiu a vontade de vencer da seleção alemã, que não queria decepcionar seus torcedores. Logo aos dois minutos, o time abriu o placar. Podolski fez bela jogada individual, livrando-se de quatro marcadores, e cruzou para o meio da área, onde Fritz cabeceou com precisão para vencer o goleiro Georgallidis.
Animados, os anfitriões ampliaram o marcador aos 20 minutos. Em outro cruzamento da esquerda, Mario Gómez desviou na primeira trave e Frtiz rolou para trás, deixando Klose de frente para o gol. O atacante não desperdiçou a oportunidade e estufou a rede adversária.
Na etapa final, Podolski deixou sua marca aos sete minutos. Ele aproveitou um cruzamento rasteiro de Klose e chutou de primeira. O goleiro adversário chegou a tocar na bola, porém não conseguiu evitar o gol.
Em outra jogada individual de Podolski, os donos da casa sacramentaram o resultado. Aos 37 minutos, o atacante passou entre dois zagueiros e, dentro da área, cruzou rasteiro para Hitzlsperger, que só teve o trabalho de colocar o pé na bola para deixar sua marca.
A Alemanha encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima quarta-feira, quando encara o País de Gales. No mesmo dia, o Chipre mede forças com a República Tcheca.
Em partida válida pelo grupo E, a Macedônia, mesmo antecipadamente eliminada, surpreendeu ao vencer a Croácia, líder da chave, por 2 a 0. Mesmo assim, os croatas conseguiram a classificação por conta da derrota da Rússia por 2 a 1 para Israel.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.