| 20/11/2007 10h34min
O primeiro dos três embates entre dois dos maiores tenistas da história confirmou o favoritismo do atual número um do mundo, Roger Federer, sobre seu antecessor nos anos 90, o norte-americano Pete Sampras. Em menos de uma hora, o suíço não deu chances para seu ídolo confesso e venceu com tranqüilos 6/4 e 6/3.
Federer, no entanto, fez apenas o que era esperado, uma vez que faz cinco anos que seu rival se aposentou. Ao final da partida, rasgou elogios a Sampras.
– É uma situação um pouco traiçoeira. Venho jogando bem, enquanto Pete se aposentou há cinco anos. Todo mundo espera que eu ganhe. Estou feliz com minha performance, mas acho que Pete ainda joga muito bem – afirmou Federer.
– Quando acertei minha mira, ele cometeu alguns erros, talvez eu tenha tido sorte de vencer o primeiro set. Depois, consegui uma seqüência e comecei a relaxar. Curti muito a partida – acrescentou.
Acostumado a vencer nos seus tempos de profissional, Sampras admitiu uma pontinha de frustração com a derrota.
– Sinto-me um pouco desapontado, mas fiz Roger suar um pouco nesta noite. Ainda consigo sacar bem, mas a parte difícil para mim são os movimentos. Fui um pouco relapso quando subi à rede e falhei em algumas bolas fáceis. Mas acho que jogarei bem na próxima partida – disse Sampras.
O próximo encontro entre os dois tenistas acontecerá nesta quinta, às 10h (de Brasília) na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia. A partida final está marcada para o próximo dia 24, na ex-colônia portuguesa de Macau.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.