| 20/11/2007 14h07min
O presidente Venezuelano, Hugo Chávez, garantiu nesta terça-feira que antes do fim do ano haverá provas de vida da refém Ingrid Betancourt e de outras pessoas em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Chávez faz a mediação a favor de um acordo humanitário na Colômbia e fez este anúncio depois de se reunir em Paris com o presidente da França, Nicolas Sarkozy.
O presidente da Venezuela disse que ele e Sarkozy estão "muito otimistas" com a possibilidade da libertação "não só de Ingrid", que é mantida refém desde 2002, mas também de outros seqüestrados das Farc. Sobre o prazo dado pelo presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, para obter provas concretas da libertação dos seqüestrados, Chávez disse que "não é bom ficar impaciente".
Segundo o alto comissário para a Paz da Colômbia, Luis Carlos Restrepo, a data de 31 de dezembro para resultados sobre o acordo humanitário não é um ultimato. Ele, no entanto, ressaltou que são necessários fatos concretos que
conduzam à libertação
dos reféns.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.