| 20/11/2007 15h18min
O Chile recebe o Paraguai no estádio Nacional na próxima quarta-feira, às 23h30, com a intenção de alcançar um triunfo que lhe permita melhorar sua posição nas Eliminatórias para a Copa de 2010.
Esta será a segunda partida em casa para a equipe comandada pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, que no último domingo alcançou um empate histórico de 2 a 2 fora de casa com o Uruguai, resultado que aumentou o otimismo dos torcedores chilenos, que começam a sonhar mais e mais com a classificação para o Mundial.
Entretanto, o Chile sabe que terá pela frente um rival muito complicado, pois o Paraguai vem de um triunfo de 5 a 1 sobre o Equador. A seleção paraguaia chega a este confronto decisivo com sete pontos na classificação, enquanto o Chile somou quatro nas três rodadas iniciais. Além disso, as Eliminatórias para a Copa de 2006 está na memória coletiva dos chilenos, pois o Paraguai saiu de Santiago com três pontos, após vencer por 1 a 0.
No aspecto
futebolístico, a equipe comandada por
Bielsa perdeu o volante Arturo Vidal, que acabou suspenso por acumulações de cartões amarelos, e o lateral Gonzalo Jará, que sofreu uma contusão no joelho.
Por outro lado, a equipe chilena recuperou os volantes Maldonado, que não enfrentou o Uruguai por causa de uma contratura, e Manuel Iturra, que estava suspenso. Fiel à doutrina de Bielsa, o elenco chileno deve realizar treinos secretos e em período integral. Porém, o treinador argentino não deu indícios de qual deve ser a sua equipe titular.
Já o time paraguaio chega a Santiago com apenas uma dúvida, o lateral Denis Caniza, do Cruz Azul do México, que não enfrentou o Equador por causa de uma lesão. Porém, o técnico Gerardo Martino vai esperar por ele até o último minuto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.