| 19/11/2007 00h02min
A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) anunciou neste domingo que Sixto Vizuete, que comandou o país na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, assumirá interinamente a seleção enquanto não for anunciado um substituto para o colombiano Luis Fernando Suárez, que pediu demissão.
O treinador entregou o cargo após a derrota de sábado por 5 a 1 para o Paraguai em Assunção, pelas Eliminatórias à Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010. Foi a terceira derrota da seleção.
Inclusive, os comandados de Vizuete foram responsáveis pela eliminação da seleção brasileira — com uma equipe sub-17 — no Pan, com uma vitória por 4 a 2 em pleno Maracanã. O treinador também esteve à frente no Sul-americano sub-15, realizado recentemente em Porto Alegre.
Carlos Villacís, vice-presidente da FEF, disse também que o experiente zagueiro Iván Hurtado foi convocado para a partida da próxima quarta contra o Peru, em Quito. Ele vem a pedido de
Vizuete.
Hurtado cumpriu uma
partida de suspensão por ter levado amarelos nas primeiras partidas das Eliminatórias, mas não tinha sido chamado por Suárez. Outro que reforça a seleção é o meio-campo ofensivo Jefferson Montero, do Emelec.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.