| 21/11/2007 20h07min
A Inglaterra passou nesta quarta-feira por um dos maiores vexames da história. Os fundadores do futebol perderam para a Croácia por 3 a 2, em pleno Estádio de Wembley, em Londres, e estão fora da fase final da Eurocopa de 2008. Com a vitória sobre Andorra por 1 a 0, fora de casa, a Rússia se junta aos croatas como os classificados do Grupo E das Eliminatórias.
Para desespero dos fanáticos ingleses que lotaram o templo de Wembley, a Croácia fez 2 a 0 no placar em apenas 14 minutos. No primeiro gol, aos oito, o goleiro Carson engoliu um frango ao não segurar o chute de fora da área do meia Kranjcar. Olic fez o segundo dos croatas.
Com a desvantagem no placar, o técnico Steve McClaren colocou David Beckham em campo para o segundo tempo. O meia deu novo gás para a Inglaterra. Assim, o time descontou com Lampard, de pênalti, e empatou com o atacante Peter Crouch, após lançamento preciso de Beckham.
Só que ninguém acreditava numa nova investida da Croácia, que conseguiu o gol da vitória em um belo chute de fora da área do atacante Petric, aos 32 minutos. Depois disso, a Inglaterra abusou de lançamentos para a grande área adversária, mas sem sucesso.
Em Andorra, a classificação da Rússia saiu com um gol de Sychev, aos 39 minutos do primeiro tempo. Com a vitória da Croácia, os russos seguraram o placar e ainda sofreram com a expulsão de Arshavin, aos 39 da segunda etapa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.