| 23/11/2007 16h40min
Após se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta, no Palácio do Planalto, em Brasília, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que irá cumprir seu contrato com a seleção portuguesa e descartou a hipótese de assumir a Inglaterra, que demitiu Steve McClaren nesta semana.
– Tenho um vínculo com a Federação Portuguesa até julho de 2008 e ele já foi mantido em outras oportunidades, quando fui sondado, perguntado e até quase mudei de país e não o fiz. Minha dedicação é exclusiva a Portugal, como foi visto nos últimos jogos – afirmou Felipão.
O treinador ainda agradeceu ao apoio que recebeu de Lula no momento difícil pelo qual passou recentemente, quando foi suspenso depois de agredir um jogador da Sérvia em jogo das Eliminatórias da Eurocopa de 2008.
– Trocamos algumas idéias e tive a oportunidade de agradecer. Naquele momento vivido por mim depois do jogo com a Sérvia, o presidente me ligou e me deu apoio total. Eu também gostaria de agradecer o ministro (do Esporte) Orlando Silva, que não esteve aqui hoje. Foi um bate-papo muito legal, importante e interessante – acrescentou o treinador.
Scolari e Lula haviam combinado de realizar um encontro informal apenas para falar de futebol, o que acabou acontecendo nesta sexta. Neste sábado, o treinador de Portugal embarca para a África do Sul, onde no dia seguinte irá acompanhar o sorteio das eliminatórias européias para a Copa de 2010.
O plano de Lula
Felipão disse que, no encontro, o presidente abordou um assunto que preocupa ambos. Segundo o ex-gremista, Lula comentou sobre algumas idéias para frear a "fuga" de jogadores para o exterior.
– Cada vez saem mais jovens e alguns vivem tão pouco tempo no país que acabam perdendo muito de sua "brasilidade" – disse Felipão.
Lula tem a mesma preocupação. Tanto que, segundo o treinador, o presidente afirmou que pretende criar em 2008 um plano para tentar manter os jogadores mais jovens no país.
– É necessário que eles permaneçam um pouco mais no Brasil e que saiam com um futuro já definido – apontou o técnico.
Copa 2014
Felipão também comentou a realização no Brasil da Copa do Mundo de 2014. O gaúcho acredita que o país tem condições de promover um "torneio espetacular".
– Todos devem estar tranqüilos, porque o Brasil tem potencial para organizar tudo aquilo que o caderno da Fifa exige.
GAZETA PRESS E AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.