| 24/11/2007 19h55min
A ausência do atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que foi poupado por cansaço, não parece ter atrapalhado o Barcelona neste sábado. Jogando diante da torcida, o time catalão bateu o Recreativo Huelva por 3 a 0, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com este resultado, o time de Frank Rijkaard manteve a terceira colocação, agora com 27 pontos. O Huelva é o 16º, com 12.
Em campo, a superioridade do Barcelona se manteve durante toda a primeira etapa, embora as jogadas de ataque não fossem convertidas em gols. No segundo tempo, porém, o time catalão lançou-se mais ao ataque e, aos 18 minutos, abriu o placar em uma cabeçada de Milito, após cobrança de escanteio.
Dois minutos depois, Henry deu passe para Bojan marcar o segundo do Barça, que ainda completou o placar aos 36, quando Messi foi derrubado dentro da área e converteu a cobrança de pênalti, finalizando o placar em 3 a 0. O resultado, aliás, deixou o time catalão a um ponto do rival e líder Real Madrid, que ainda joga neste sábado, contra o Murcia.
Já o Sevilla perdeu seu terceiro jogo em quatro, desta vez para o Mallorca, por 2 a 1. O time visitante, aliás, saiu na frente aos 16 minutos, com Ibagaza, e ampliou aos 37, num belo chute de Varela. Na etapa complementar, Kanouté descontou logo aos quatro minutos, mas o Sevilla não conseguiu evitar a derrota, mesmo com a expulsão de Varela aos 31.
Com este resultado negativo, o Sevilla se manteve na 10ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Getafe, Athletic de Bilbao, Murcia e Valladolid no complemento desta rodada. Já o Mallorca sobe para o oitavo lugar, agora com 19 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.