| 24/11/2007 21h51min
No último jogo do ano em casa, o São Paulo terá a chance de levantar a taça oficial pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2007. O jogo da festa acontece neste domingo, às 16h, no Estádio do Morumbi, diante do Botafogo. Também será a despedida de alguns titulares da temporada, que vão ganhar férias antecipadas.
– O Botafogo já não briga por mais nada, não está desesperado, portanto tempos obrigação de entrar motivados em campo e ter mais vontade que o nosso adversário, já que a festa é nossa – avisa o volante Hernanes.
Contudo, os são-paulinos permanecem com uma frustração. A taça definitiva das "bolinhas", referente aos cinco títulos nacionais do clube, não estará no Morumbi no domingo. A CBF permanece sem dar uma posição sobre a data e o local de entrega do troféu, que também é requerido pelo Flamengo. Mesmo assim, o zagueiro Miranda acredita em uma bela festa no Morumbi. A diretoria fez a sua parte e definiu uma promoção de ingressos para o jogo contra o Botafogo.
– Aqui no São Paulo, já estamos acostumados a comemorar – lembra o defensor.
Durante a semana, os jogadores realizaram em uma casa de shows na capital paulista a comemoração oficial do título. Motivo para relaxar contra o Botafogo? O técnico Muricy Ramalho já voltou com suas cobranças nos treinos.
– Temos alguém do lado de fora que não deixa esquecer as nossas obrigações. Vamos entrar para jogar sério – promete o zagueiro André Dias.
Consciente da importância da vitória em casa, Muricy vai usar todos os seus titulares disponíveis diante do Botafogo. Os desfalques são jogadores que se recuperam de cirurgia: o lateral Reasco, o zagueiro Alex Silva e o volante Fredson. Os três retornam aos jogos oficiais somente em 2008.
Pelo lado do Botafogo, o técnico Cuca conversou com seus jogadores sobre a importância de um resultado positivo diante do São Paulo para que o clube tenha um fim de ano digno. Depois de liderar a competição em boa parte do primeiro turno, o Alvinegro caiu de produção e hoje tem pequenas chances matemáticas de disputar a próxima Libertadores da América.
– O Botafogo teve um primeiro semestre muito bom, não conseguiu manter depois por vários motivos, mas hoje deve se concentrar em somar seis pontos nas duas rodadas finais e terminar a competição da melhor forma possível. Devemos pensar em fazer um grande jogo no Morumbi, entrando em campo como se fosse uma decisão de campeonato – disse Cuca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.