| 26/11/2007 06h00min
O empresário Ricardo Vontobel deverá ser o novo presidente do Grêmio. Vontobel é o atual diretor-presidente da Vonpar, franqueada da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mas deverá deixar o cargo em 1º de janeiro. A partir desta data, provavelmente assumirá o Grêmio. Paulo Odone, que hoje dirige o clube, passará para a presidência da Grêmio Empreendimentos, empresa que será constituída para a construção da Arena, estádio que substituirá o Olímpico.
– Todo gremista um dia deve ter sonhado em ser presidente do Grêmio, contribuir de alguma forma. Tenho muitas atribuições profissionais e preciso ver até onde isto seria compatível – ponderou o executivo em entrevista à Zero Hora.
A idéia de convidar Vontobel para o posto surgiu de uma série de reuniões realizadas entre Odone, o presidente do Conselho, Raul Régis de Freitas Lima, e o ex-presidente Fábio Koff. É a partir do consenso entre essas três lideranças que está sendo planejado o futuro do
Grêmio. Os três também estão em
contato permanente com o empresário Gilmar Veloz para a contratação do substituto do técnico Mano Menezes e de jogadores que formarão o grupo de 2008. Veloz é o principal empresário do futebol brasileiro. Um de seus representados é Tite, hoje no Al-Ain da Arábia Saudita e um dos preferidos da direção do Grêmio para dirigir o time no próximo ano.
A intenção dos dirigentes é montar um time poderoso em 2008, a fim de conquistar títulos e chamar a atenção de investidores para o projeto da arena. A união de Fábio Koff e Paulo Odone significa, na prática, o consenso no clube, já que os dois lideram os maiores grupos no Conselho Deliberativo. Raul Régis de Freitas Lima, recentemente eleito presidente do Conselho, fazia parte da chapa de Fábio Koff.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.