| 27/11/2007 23h21min
Fernando Alonso não será um reforço no ano de 2008 para a Red Bull. Quem confirma a informação é o dono da equipe, Dietrich Mateschitz, em entrevista à publicação suíça Motorsport Aktuell. Para Mateschitz, ainda não é a hora de sua escuderia ter um piloto de ponta, mas sim em 2009. Como o nome do espanhol vinha sendo constantemente associado à Red Bull, Mateschitz fez questão de destacar que não contratará Alonso.
– Se há a especulação na mídia italiana de que Alonso está para assinar com a Red Bull, a única coisa que posso dizer é: não sei nada sobre isso – disse o dirigente sobre a contratação do bicampeão.
O alemão foi contundente em sua negativa em relação ao assunto.
– Red Bull e Toro Rosso (equipe que pertence à mesma empresa) têm quatro pilotos sob contrato. Do que eu ouvi, o Alonso está procurando um time para assinar por um ano. Este tipo de acordo está fora de questão para nós. Nós preferimos esperar um ano e provar a todos que temos condições de construir um carro que seja capaz de atrair algum dos melhores pilotos em 2009 – afirmou.
Mateschitz disse também que a Red Bull seria uma boa opção para Alonso no futuro, mas não quer um contrato com alguma estrela da F-1 nestas bases (de duração de apenas um ano).
– De todos os times que Alonso terá para escolher, nós com certeza seremos uma alternativa com muito potencial. Mas ele quer um contrato que o dê bastante flexibilidade, mas nós só vamos assinar com uma estrela por no mínimo dois anos, com opção de renovação por mais um. Estamos querendo um período de crescimento sólido – sentenciou o dirigente.
A Red Bull deve correr com Mark Webber e David Coulthard em 2008, a mesma dupla desta temporada. Já a Toro Rosso assinou para 2008 com o alemão Sebastian Vettel e o francês Sebastien Bourdais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.