| 28/11/2007 11h26min
De nada adiantou a boa aceitação do técnico Beto Almeida junto à papada. Rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Juventude anunciou na manhã desta quarta o seu técnico para a temporada 2008. Trata-se de Edson Gaúcho, de 52 anos.
O anúncio da nova comissão técnica foi feito durante entrevista coletiva concedida pelo presidente eleito Sérgio Florian, que assume o cargo no lugar de Iguatemy Ferreira Filho a partir de dezembro, e o novo vice de futebol alviverde, José Antônio Boff.
O treinador é um velho conhecido da torcida de Caxias do Sul. Ele já foi jogador do Juventude (1978-1979) e treinou o Caxias em duas oportunidades. A última delas em 2007, quando levou o time grená às semifinais do Gauchão, sendo eliminado pelo Grêmio.
Édson Gaúcho assumirá o Juventude com a missão de reconduzir o clube à elite do futebol brasileiro. Experiência de Série B ele tem: em 2002, foi campeão da competição com o Criciúma-SC, um ano depois de ter feito bom papel com o Caxias.
Édson Gaúcho será apresentado na próxima segunda-feira e já trabalhará na montagem do elenco para 2008. O técnico Beto Almeida, no entanto, é quem irá comandar o time na despedida da Série A no jogo de domingo contra o Sport, às 16h, no Alfredo Jaconi.
Edson Gaúcho tem no currículo duas passagens como técnico do Caxias
Foto:
Juan Barbosa
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.