| 28/11/2007 16h23min
O carioca Victor Ribas, de 36 anos, corre risco de se despedir do WCT. O surfista que, em 1999, obteve o melhor resultado do Brasil na história do surfe mundial – terminou a temporada em terceiro – precisa chegar à final em Pipeline, no Havaí, e torcer por resultados.
A missão de Vitinho é difícil. Mas vale lembrar que ele foi o último brasileiro a chegar a uma final: em Imbituba (SC), no ano de 2005, quando perdeu para o americano Damien Hobogood.
Uma possível saída do WCT pode influenciar no bolso. No surfe, quem disputa o evento costuma ser mais valorizado pelos patrocinadores.
– Vida de atleta depende de patrocinador. Espero que tudo continue bem. Se o salário não compensa, é melhor parar – disse o surfista, segundo informações do Globoesporte.com.
Caso não permaneça no WCT, Vitinho acredita que tem condições de buscar vaga, mesmo tendo que enfrentar adversários até 20 anos mais novos.
– Mesmo aos 36 anos, não acho difícil conseguir me classificar novamente. Pela experiência que eu tenho e porque não vejo tanta gente tão boa assim – avaliou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.