| 28/11/2007 19h07min
Shamil Tarpischev, o poderoso capitão da Rússia na Copa Davis, descartou nesta quarta-feira qualquer chance de convocar Marat Safin para a final da Copa Davis deste ano, contra os EUA. A série melhor-de-cinco da decisão acontece neste final de semana, em Portland.
Atual número 56 do ranking de entradas da ATP, Safin sofreu durante todo o ano para se recuperar de uma lesão no joelho. Com isso, acabou ficando de lado na convocação de Tarpischev, que optou por Nikolay Davydenko (número quatro da ATP), Mikhail Youzhny (número 19), Igor Andreev (33) e Dmitry Tursunov (34).
– Esta é nossa equipe mais forte. Acho que esses caras jogam melhor do que Marat, e ele não estará aqui conosco – esbravejou Tarpischev, em entrevista coletiva realizada no Memorial Coliseum, sede dos confrontos de sexta-feira, sábado e domingo.
O capitão da equipe Russa na Davis – e também na Federation Cup – lembrou ainda que os norte-americanos são favoritos por jogarem em casa, onde puderam escolher as quadras rápidas para o confronto.
– Não é por acaso que vencemos em Moscou jogando no saibro, que diminui o poder de ataque dos adversários – explicou.
O treinador fazia menção ao confronto das semifinais contra a Alemanha, quando a Rússia venceu em casa e com Marat Safin no time. Na final do ano passado, novamente em quadras moscovitas, os comandados venceram a final contra a Argentina, com Safin conquistando o ponto decisivo contra José Acasuso.
Tarpischev reiterou a dificuldade que seu time terá por atuar em um piso que não é seu favorito.
– Vamos jogar aqui em uma superfície mais rápida, e é claro que o serviço e o voleio são fatores importantes. É por isso que será mais difícil usar elementos táticos aqui. O piso faz um time mais forte e diminui a capacidade do outro time – alegou.
Safin, que já foi número 1, está fora das disputas na final da Copa Davis
Foto:
Horacio Villalobos
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.