| 29/11/2007 11h13min
Detentor dos direitos da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, afirmou que Fernando Alonso seria um grande incentivo para a Toyota, comparando o espanhol com o heptacampeão Michael Schumacher. Para o inglês, a Toyota deveria reforçar seu time, como fez a também japonesa Honda ao contratar o ex-ferrarista Ross Brawn para o cargo de chefe.
– Ninguém sabe como é a Toyota. Pode ser que tenha um bom carro e só falte um piloto que possa tirar o melhor desempenho. Deveriam tentar que alguém como Schumacher suba três dias no carro e diga o que pensa – afirmou Ecclestone, que acredita que esse alguém seria Alonso.
– Por que não (a contratação de Alonso pela Toyota)? Olhe a situação da Renault em 2005 e 2006. Com Giancarlo Fisichella, eles nunca saberiam se o carro era bom ou não – completou Ecclestone.
Para o manda chuva da Fórmula-1, foi exatamente a ausência do bicampeão que minou a temporada 2007 do time francês.
– Acredito que faltou Alonso. É como um Michael Schumacher, um grande piloto que impulsiona a equipe. Os melhores pilotos motivam o time, confiantes, e fornecem melhores informações aos engenheiros – finalizou Ecclestone.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.