| 30/11/2007 14h58min
Com a vitória na batalha jurídica que definiu a alteração de zoneamento para a construção do novo estádio Orlando Scarpelli, a comissão de construção da nova sede do Figueirense já planeja os próximos passos para que Florianópolis seja escolhida como uma das cidades para receber os jogos da Copa de 2014.
O presidente da comissão de construção do novo Scarpelli, Paulo Prisco Paraíso, afirmou que a partir de janeiro começa a organização do projeto técnico, financeiro e comercial da obra, a fim de sistematizar o processo e conquistar a vaga para sediar a Copa.
– Se Florianópolis for escolhida como cidade anfitriã, o anúncio acontece entre os meses de março e dezembro, com início das obras previsto para 2009 e término em 2012, quando serão inspecionadas para receber no ano seguinte a Copa das Confederações, que antecede a Copa do Mundo – explicou Paraíso.
Iniciativa privada vai bancar
O orçamento previsto para o novo Scarpelli fica em torno de US$ 60 a 70 milhões e deverá ser custeado pela iniciativa privada. Caso Florianópolis não esteja entre as cidades anfitriãs, os planos para erguer a nova arena alvinegra serão remodelados e o orçamento, menor.
– Se a cidade não for escolhida, reformaremos o estádio para receber 30 mil pessoas, que é a capacidade necessária para sediarmos finais do Brasileiro e Libertadores – ponderou Prisco Paraíso.
Enquanto a definição sobre as sedes para a Copa de 2014 não acontece, o Figueira foca na formação de jogadores e no futebol profissional.
– O Figueirense é futebol, ele tem que ganhar jogo, tem que ser campeão, para poder estar nas paradas de sucesso – completou Prisco Paraíso.
Se a Copa vier a Floripa, obras do novo estádio começarão em 2009
Foto:
Figueirense, Divulgação
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.