| 01/12/2007 15h55min
Os ingressos para a decisão da Copa Paulo Rogério Amoretty já estão esgotados. Caxias e Brasil-Pe decidem o título neste domingo, às 19h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Por medida de segurança, o número de ingressos foi reduzido, mas ainda assim, 12,5 mil entradas foram vendidas para a partida. A transmissão da TVCOM pode ser acompanhada ao vivo no clicRBS.
A vantagem é do Caxias. O time da Serra bateu o Brasil por 1 a 0 no primeiro jogo no meio da semana no estádio Centenário, e agora joga por um empate. Para chegar ao título, o Brasil precisa precisa fazer uma diferença de dois gols. O 1 a 0 para o time de Pelotas leva a partida para os pênaltis. Com regulamento semelhante ao da Copa do Brasil, qualquer outro placar de vitória simples (por um gol de diferença) para o Brasil-Pe garante o título para o Caxias pelo saldo qualificado.
Para chegar até a decisão, o time de Caxias desclassificou o Grêmio B, atual campeão do torneio. Já o Brasil-Pe conseguiu a vaga com um 3 a 0 sobre o Ypiranga de Erechim, após ter tomado 2 a 0 no primeiro confronto.
O técnico Gilson Kleina, do Caxias, compara – com as devidas proporções – a final contra o Brasil com o segundo confronto entre Grêmio e Boca Juniors, pela Libertadores da América.
– Nos preparamos para chegar ao título. Hoje, temos a condição de colocar em campo uma equipe equilibrada. Não posso começar o jogo pensando em administrar o resultado. Foi o que o Boca fez no Olímpico lotado. Não abdicou, em momento algum, de jogar. É assim que precisamos nos portar – salientou Kleina.
Além de faixa no peito e taça no armário, o título da Copa Paulo Rogério Amoretty vale vaga na Série C do Brasileirão de 2008.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.