| 01/12/2007 19h28min
A vitória contra o América-RN é dada como certa pelos torcedores do Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Estádio Mineirão. Isso porque, além de ser o lanterna do Campeonato Brasileiro e possuir apenas quatro vitórias, o time potiguar vai a campo com um time misto por estar se concentrando para a final da Copa RN. Mesmo assim, o treinador do Cruzeiro, Dorival Júnior, quer seriedade para buscar os três pontos em casa.
– Temos que respeitar da mesma forma, é uma equipe vestindo a camisa do América e com certeza também impulsionada por tentar tirar pontos do Cruzeiro dentro do Mineirão – declarou o técnico, em entrevista ao site Superesportes.
Com 57 pontos na tabela de classificação, o Cruzeiro precisa vencer e ainda torcer para que o Palmeiras tropece diante do Atlético-MG, no Palestra Itália, para ficar com uma vaga na Copa Libertadores de 2008. Até por conta disso, Dorival Júnior pediu para seus jogadores esquecerem a campanha de seu oponente deste domingo no Brasileirão.
– Nós temos que ter a consciência da responsabilidade da partida.
O atacante Roni, que ainda não sabe se será escalado, concorda com o treinador:
– Acho que não podemos nem chamar de jogo do ano. É desse ano e do próximo, já que uma vitória pode nos colocar numa competição importantíssima em 2008, que é a Libertadores – explicou. – Ninguém joga pra perder. Muitos acham que o jogo já está ganho e que a gente tem que torcer no outro jogo, mas temos que nos preocupar mais com o nosso adversário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.