| 01/12/2007 20h45min
O Santos recebe o Fluminense, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, com o objetivo de garantir o vice-campeonato e faturar R$ 1,125 milhão de prêmio da CBF. Os jogadores também querem a sua parte: Kléber e Rodrigo Souto querem mostrar que são capazes de abocanhar alguns prêmios neste fim de ano, como o de Craque do Brasileirão. Além disso, o zagueiro Antônio Carlos fará a sua despedida dos gramados neste domingo, após 20 anos de carreira, e sonha com uma vitória.
Para o último jogo do ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Marcelo, que está suspenso. Por outro lado, Pedrinho volta de gancho e ficará à disposição, segundo divulgou o Globoesporte.com.
Os destaques do Flu
No lado tricolor, que não tem condições de ser vice-campeão, a motivação é quase individual, já que a maioria do grupo quer mostrar que pode ser titular na Libertadores do ano que vem. Assim como os santistas Kléber e Rodrigo Souto, os tricolores Thiago Silva e Thiago Neves também correm atrás de prêmios neste fim de ano e querem fechar a temporada com chave-de-ouro.
Sem muito o que fazer ou experimentar, o técnico Renato Gaúcho deve manter o time que venceu o Juventude na última rodada, com apenas uma mudança: Adriano Magrão no lugar de Soares, vetado pelo departamento médico.
Vice pela quarta vez
Uma vitória sobre o Tricolor carioca na despedida do Brasileirão 2007 pode representar o quarto vice brasileiro da história do Santos. Caso empate ou perca para o Flu, o Alvinegro precisa torcer para que o Flamengo não derrote o Naútico. Se isso acontecer, os rubro-negros tomam a segunda colocação dos praianos.
Antes encarado como resultado amargo, o segundo lugar no Brasileirão pode render vantagens ao Peixe. Uma delas é a possibilidade de uma chave mais tranqüila na Taça Libertadores de 2008, sem ter que disputar a fase pré da competição continental.
Vice-campeão brasileiro em 1983, 1995 e 2003, o Peixe se juntará - caso se confirme o vice em 2007 – ao Internacional, que foi segundo lugar em quatro edições de Brasileiros. O Colorado foi vice em 1987, 1988, 2005 e 2006.
O clube que mais possui vices de Brasileirão é coincidentemente o atual campeão nacional, o São Paulo. O Tricolor do Morumbi terminou na segunda colocação em cinco ocasiões: 1971 (ano de estréia da competição), 1973, 1981, 1989 e 1990.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.