| 02/12/2007 14h44min
O clima de tranqüilidade entre as torcidas acabou em Porto Alegre. Na chegada dos primeiros corintianos ao estádio Olímpico já foi constatado o primeiro incidente entre os torcedores. Cerca de cinco alvinegros que chegaram ao portão destinado ao Timão tiveram de correr de gremistas que estavam no local.
Alguns deles foram agredidos, mas a Brigada Militar chegou à área do incidente e conteve os gremistas.
– Combinamos o horário com os torcedores e eles chegaram um pouco antes. Fizemos a apreensão de uma caixa de foguete com um gremista que queria atingir os corintianos. O torcedor foi detido – afirmou o coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos, comandante do Batalhão de Operações Especiais.
Depois da correria, outros corintianos chegaram ao local sem problemas. Ainda há cerca de 45 ônibus de paulistas esperados para o local.
Outra briga foi registrada nos arredores do estádio Olímpico, na área reservada aos gremistas. O repórter de um jornal paulista foi agredido e assaltado quando chegava ao estádio. Identificado pelos torcedores como um profissional de São Paulo, o jornalista conseguiu salvar seu computador portátil, mas teve o tênis e o relógio roubados. O repórter foi ferido no braço, mas passa bem.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.