| 05/12/2007 23h18min
Mesmo com o final do Campeonato Brasileiro, o Inter poderá ver seu treinador, Abel Braga, ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na próxima terça-feira, o técnico será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar por conta das reclamações contra o trio de arbitragem na partida diante do Goiás, válida pela rodada final do Campeonato Brasileiro.
Na partida em questão, o Esmeraldino teve um pênalti a seu favor no segundo tempo. A primeira cobrança foi feita por Paulo Baier, mas Clemer defendeu. Entretanto, o auxiliar mandou voltar o lance, alegando que o goleiro colorado havia se adiantado. Na segunda tentativa, a situação se repetiu, com o bandeirinha voltando a anular o lance. Depois disso, Élson foi escalado para a batida e conseguiu marcar o gol, que decretou a vitória do Goiás por 2 a 1, resultado que acabou rebaixando o Corinthians.
Por causa disso, o árbitro Djalma José Beltrami, assim como os assistentes Marco Antônio Gomes e Hilton Moutinho Rodrigues, foram criticados pelo comandante do Inter. A atitude fez com que Abel Braga fosse denunciado no artigo 188 do CBJD (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições). Caso seja punido, o treinador pode pegar um gancho de 30 a 180 dias.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.