| 06/12/2007 14h10min
Mais lenha na fogueira. Nesta quinta-feira, foi a vez de Hugo Lobo, técnico de Rebeca Gusmão, falar sobre a polêmica envolvendo a nadadora. Em entrevista à TV Globo, o treinador acusou o médico Eduardo De Rose, chefe do antidoping dos Jogos Pan-Americanos e atual diretor médico da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), de tentar prejudicar a carreira de Rebeca.
– O Dr. Eduardo de Rose foi bem irônico. Disse que bastava olhar o corpo dela para saber do doping. Baseado no achismo ele não pode fazer nenhum tipo de opinião. Não cabe a ele julgar dessa forma – afirma.
Hugo Lobo afirma que há um complô armado por De Rose contra Rebeca, que envolveria inclusive a escolha do laboratório para a realização dos exames da nadadora, acusada de doping por testosterona e suspensa preventivamente.
– Existem 33 laboratórios no mundo inteiro credenciados, mas por que justamente esse no Canadá, sendo que ele sabe que Rebeca está movendo um processo contra o instituto? – questinou o técnico.
O treinador diz não ter agüentado ficar em silêncio, o que segundo ele, fazia parte da estratégia de defesa no caso. Lobo aproveitou para defender a nadadora.
– A Rebeca não usou anabolizantes. Preciso falar para que todos percebam que existem pessoas apoiando ela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.