| 10/12/2007 11h10min
Após um longa novela, o espanhol Fernando Alonso confirmou nesta segunda-feira seu retorno à Renault. Com a escuderia francesa, o piloto sagrou-se bicampeão mundial da Fórmula-1 em 2005 e 2006. Em 2007, Alonso teve um ano tumultuado com a McLaren, onde não gostou de dividir os holofotes e a preferência da equipe pelo estreante Lewis Hamilton. Entretanto, em 2008 ele competirá ao lado de outro novato: o brasileiro Nelsinho Piquet, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet.
– É uma equipe grande, respaldada por empresas muito importantes. É um time que conhece o caminho da vitória – destacou Alonso em seu site oficial.
– Escolher a equipe não levou muito mais que uma semana, porque tanto eu como as pessoas que rodeiam sabíamos o que queríamos – completou o piloto, que acertou um compromisso de dois anos, cujo valor é de € 35 milhões (aproximadamente R$ 90 milhões), o mais caro da história da categoria.
O chefe da Renault, Flavio Briatore, elogiou o retorno de Alonso, dizendo que a escuderia terá um dos melhores times da próxima temporada da Fórmula-1:
– Fernando e Nelsinho formarão uma das mais empolgantes duplas de pilotos em 2008. Nós estamos muito satisfeitos com o retorno de Fernando ao time onde ele alcançou seu grande sucesso. As habilidades dele como piloto e líder são conhecidas e nós olhamos adiante em busca de um forte companheiro. Além disso, ele conhece a equipe muito e como operamos, ele se sente confortável nesse ambiente – destacou Briatore.
Ao falar de Nelsinho, o dirigente italiano salientou que o brasileiro é uma das grandes promessas das pistas:
– Nelsinho é um dos mais promissores jovens talentos do automobilismo. Depois do sucesso na GP2, ele passou um ano aprendendo como nosso piloto de testes para conhecer melhor a equipe. Ele agora está pronto para subir para o próximo nível – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.