| 10/12/2007 13h25min
Definida sua nova escuderia, a Renault, o piloto espanhol Fernando Alonso já começa a projetar a próxima temporada. Apesar de feliz com o retorno à casa, onde foi bicampeão da Fórmula-1, o espanhol é cauteloso quanto ao futuro.
– Equipes como Ferrari são sempre favoritas. Além disso, as equipes que tiveram problemas com o Bridgestone conseguirão resolvê-los e vamos voltar ao topo. Hoje, o nosso desafio é levar a Renault de volta ao topo já em janeiro ou fevereiro para lutarmos pelo pódio na próxima temporada. Eles já sofreram mais do que o suficiente este ano – diz ele.
De acordo com o Globoesporte.com, Alonso garante que não existe fórmula mágica e que tudo vai ser conseguido com muito trabalho.
– A primeira coisa que temos de fazer é colocar o (carro) R28 na pista em janeiro e então iniciar o trabalho para termos o melhor carro possível na primeira corrida da temporada. Eu tive o mesmo desafio no ano passado durante a temporada de inverno e estou confiante que isso pode acontecer novamente. Depois disso, terei uma temporada perfeita e espero que os outros não sejam tão rápidos.
Como companheiro de Alonso, a Renault confirmou o brasileiro Nelsinho Piquet.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.