| 10/12/2007 16h44min
Atualizada às 20h03min
O lançamento da Fut Expo, que será de 1º a 6 de julho de 2008, contava com um convidado especial: Pelé, que terá, dentro do evento, o projeto Pelé Experience, uma espécie de megamuseu itirenante sobre o ex-jogador, já realizado com sucesso em Berlim, durante a Copa de 2006. Mas ele não compareceu ao lançamento nesta segunda-feira, em Santos. Pelé foi esperado por cerca de uma hora e meia e sua ausência foi lamentada pelos organizadores, que não souberam explicar o motivo.
O responsável pelo Fut Expo, Sílvio Fiuza, explica que a presença do Pelé na coletiva não estava firmada em contrato, mas foi combinada. A Prime, detentora da marca Pelé, também se desculpou e disse que uma explicação seria dada posteriormente.
— O fato me causou estranheza, pois trata-se de um investimento muito alto. O Pelé Experience é uma das atrações da feira, talvez a mais importante — lamentou Fiuza ao site
globoesporte.com.
Uma nova coletiva, desta vez
com a presença do Rei, será marcada para a imprensa. A data ainda não foi definida. Os organizadores ainda veicularam imagens do Pelé Experience em Berlim. A realização do projeto na Alemanha custou três milhões de euros.
A feira firmou um contrato de R$ 1,17 milhão com a empresa que administra a marca Pelé, e a primeira parcela já foi paga. Apesar da ausência no lançamento, Pelé tem contrato assinado para comparecer ao evento.
Justificativa
No final da tarde desta segunda-feira, a assessoria de imprensa das Empresas Pelé divulgou um comunicado para justificar a ausência do ex-jogador no evento. Segundo a nota, a exposição é um projeto da Prime Licensing, empresa que detêm
os direitos da marca Pelé para licenciamento e que o ex-jogador "em nenhum momento foi procurado pela Prime para ser convidado a participar do projeto ou integrar-se na sua promoção".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.