| 10/12/2007 19h42min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a demonstrar otimismo nesta segunda-feira em relação às chances de aprovação da emenda que prorroga até 2011 a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que está para ser votada em primeiro turno pelo Senado. Em rápida conversa com jornalistas, em Buenos Aires, antes de embarcar para Brasília e após assistir à posse da ex-senadora Cristina Kirchner na presidência argentina, ele disse acreditar que a prorrogação será aprovada pelos senadores.
— Eu acho que o Congresso vai aprovar, porque o Congresso tem consciência da importância — afirmou.
Saiba a trajetória da tarifa.
Lula fez também um breve comentário sobre as negociações para a libertação da ex-senadora e ex-candidato presidencial colombiana Ingrid
Betancourt, seqüestrada em fevereiro de 2002 pelos
guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que também tem nacionalidade francesa.
— Esse é um problema da Colômbia, que já está tratando disso. Agora, a Igreja Católica vai ajudar e eu acho que vai dar tudo certo — declarou o presidente brasileiro, que conversou hoje sobre o assunto com o colombiano Álvaro Uribe e com o primeiro-ministro da França, François Fillon.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.