| 11/12/2007 10h05min
A possibilidade do Grêmio perder um dos jogadores fundamentais no único setor completo do time para 2008 gerou indignação na torcida. A notícia Grêmio admite negociar William com o Corinthians, publicada no fim da tarde desta segunda no clicEsportes, gerou quase 400 comentários de torcedores revoltados com a chance do clube negociar o zagueiro com o Timão, em razão de uma dívida de sete anos com o clube paulista em torno de US$ 1 milhão – referente ao também defensor Nenê, em 2000.
O internauta Carlos Eduardo, de Novo Hamburgo, teme pelo futuro do Grêmio em 2008.
– Era só o que faltava, se deixar assim o Corinthians sobe o ano que vem e o Grêmio vai pra Segunda, daí vem o Mano e diz: Voltei para o Grêmio porque é o maior projeto do Brasil no momento. Não sei mais o que pensar. Estou com medo de ter meu time querido na Segunda de novo, ou fazer um fiasco na Copa do Brasil. Grêmio forte é o que queremos! – salientou.
Jeremias B Silva, de Porto Alegre, tem pensamento semelhante:
– Inacreditável, é uma vergonha esta direção do Grêmio, com este pensamento é Segunda Divisão ano que vem! – afirmou.
Já na opinião do leitor José Ramos, de Caçapava do Sul, o clube está muito preocupado com questões fora de campo:
– Pela ações até agora desenvolvidas pela direção do Grêmio, principalmente de futebol, quer nos parecer que o Grêmio vai fechar o futebol para construir a Arena. Pois nos últimos seis meses tudo que tinha de melhor em termos de jogadores saiu. Esta do William é para liquidar e quem sabe voltar para a Segundona. Os "caras" estão brincando. É hora da torcida se manifestar. E os conselheiros ? Não vão agir ? – disparou.
Eduardo de Moraes Pinto, de Porto Alegre, sugere que o Grêmio busque outras alternativas para quitar a dívida com o Alvinegro:
– William no Corinthians? Que absurdo! E quem vamos ter de aturar como zagueiro? Se o grêmio deve ao Timão que pague em suaves prestações ao invés de desmontar o único setor do time que está montado junto com o William temos o Teco, o Léo e o Matheus – comentou.
Para Thiago Pedroso de Oliveira, também da Capital, o Tricolor, em vez de vender jogadores, precisa montar um time forte e ter um bom banco para encarar as competições da próxima temporada com competitividade:
– Impressionante como todos os anos o Grêmio insiste em repetir a mesma história. Contrata de roldão, sempre em apostas e acaba não fazendo um banco capaz de suportar o ano de competições. Mais uma vez vamos largar atrás de todos os outros. Mas como sempre é solicitado à torcida "vamos esperar" – destacou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.