clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/12/2007 14h27min

PF ouve depoimento de acusado na Operação Rodin

Advogado Carlos Dahlem da Rosa é investigado por suposto envolvimento na fraude do Detran

Adriana Irion  |  adriana.irion@zerohora.com.br

O advogado Carlos Dahlem da Rosa está prestando depoimento na sede da Polícia Federal. Rosa e seu escritório, o Carlos Rosa Advogados Associados, são investigados pela PF por suposto envolvimento na fraude milionária do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 40 milhões da autarquia. O depoimento faz parte das investigações que culminaram, em 6 de novembro, na Operação Rodin. Naquele dia, 13 suspeitos de ligação com a fraude foram presos. A PF já ouviu 50 pessoas, entre investigados e testemunhas.

O escritório de Rosa, que atua no ramo do Direito Empresarial, teria recebido da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec), desde 2003, cerca de R$ 4 milhões por serviços prestados. A Fatec tinha contrato com o Detran para elaborar exames teóricos e práticos de direção e terceirizou o serviço para empresas. O escritório de Rosa é, segundo a PF, uma das empresas terceirizadas.

Infográfico: entenda a Operação Rodin

Rosa também está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual por ter recebido salário da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) por oito meses sem trabalhar. Funcionário da CEEE desde 1980, ele foi cedido à Secretaria de Relações Institucionais, por meio da Casa Civil, em março deste ano. A cedência não se concretizou. Ainda assim, Rosa ficou até novembro recebendo salário da estatal mas sem voltar a trabalhar. Quando a PF deflagrou a operação Rodin, ele teria decidido regularizar a situação junto à estatal. Fechou um acordou de devolver a remuneração percebida naquele período e pediu afastamento do trabalho por dois anos para tratar de assuntos de interesse pessoal.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.